quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mensagens de Natal

Decidimos deixar as nossas mensagens pessoais de Natal disponíveis no nosso blogue. Leiam e reflictam. É uma óptima altura para tomarem essa atitude. FELIZ NATAL 

Quando penso no Natal imagino uma época do ano em que o espírito de ajuda, harmonia, paz e amor se soltam mas, no entanto, é pena que quando olhamos para a realidade dos dias que hoje vivemos não seja essa mesma realidade que se veja. Tenho realmente pena que o Natal se tenha transformado numa época excessivamente consumista e é ainda com mais pena que olho e reparo que os ideais a que outras gerações mais antigas davam prioridade como aqueles que referi no inicio tenha sido posto um bocado de lado. Pensem nisto e mudem a vossa maneira de pensar. Feliz Natal!
Carlos Silva

O Natal nos dias de hoje, é infelizmente uma época consumista acima de tudo. As pessoas deixam de dar o devido valor à família, focando-se nas prendas que dão uns aos outros. E isso está errado. Esta época de consumismo devia passar a uma época de entreajuda. Devíamos ser solidários e apoiar quem mais necessita. Não só nestas alturas, mas sobretudo, e já que esta altura é propicia a isso, apoiem as pessoas carenciadas. Façam como nós, que estamos a estagiar na LAHDB e ajudem!
Joana Farias

A magia do Natal perdeu-se, é um facto. A festa da família deixou de ser a festa da família para passar a ser a festa "vamos-às-compras-que-todos-querem-prendas". Toda a gente sente uma obrigação enorme de oferecer um bem material à mãe, ao tio, ao primo, ao vizinho e se não têm dinheiro para o fazer ficam mal consigo próprios, envergonhados. Peço-vos que pensem se é este Natal consumista que deve ser valorizado ou se não é muito mais importante louvar o verdadeiro Natal - o do dar e o do receber amor, carinho, compreensão, entre-ajuda. Façam algo que tenha realmente valor, não corram para o centro comercial nem gastem dinheiro em coisas que no dia 26 de manhã já estão esquecidas. Procurem antes ajudar quem mais precisa! Feliz Natal.
Joana Santos


O espírito natalício tem vindo a estar ligado não à ajuda ou à solidariedade, mas sim ao consumismo. Felizmente ainda há quem se lembre de que existem pessoas que não têm possibilidades de passar um Natal em família e queira de qualquer forma ajudar e na minha opinião ganhamos muito mais do que com qualquer prenda material que possamos dar ou receber. Não percam a verdadeira essência do Natal, ajudem! Antes, durante e depois da chamada Época Natalícia; afinal de contas Natal é quando o Homem quer, e se o Homem quiser pode ser todos os dias.
Tânia Albuquerque

É nesta época que as pessoas mais estão dispostas a ajudar e fazer voluntariado, no entanto, esquecem-se que quem precisa de ajuda no Natal também precisa no resto do ano. Porém, um principio pode ser o que o nosso grupo está a fazer - voluntariado graças à disciplina de Área de Projecto. Talvez outras pessoas continuem a ajudar quem mais precisa depois da época natalícia.
Deixo aqui o meu apelo.
Um Feliz Natal cheio daquilo que mais desejam e um óptimo Ano Novo!
Susana Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dêem-nos a vossa opinião :)