domingo, 21 de novembro de 2010

Opinião pessoal: Carlos Silva

Eu já tinha tido experiências de voluntariado antes desta a que nos propusemos agora . Mas, das outras vezes que fiz voluntariado, foi em algumas campanhas para o banco alimentar nas quais contínuo a participar com alguma regularidade.
Esta nova experiência de voluntariado, que ao inicio era para ser na ala da pediatria do Hospital do Barreiro depois da primeira reunião com o presidente da LAHBD alterou-se para algo diferente. Ficámos então com a parte das mulheres mastectomizadas. Esta é uma experiência completamente nova para mim e como tal estou empenhado e empolgado para dar o meu melhor e ajudar quem mais precisa
Depois da conversa com o presidente da LAHBD cada elemento do meu grupo de voluntariado ficou com uma palavra alusiva ao tema. A minha palavra é "compreensão". Fiz então uma pesquisa acerca desta palavra e redigi um texto onde me apercebi que a compreensão é, de facto, umas das maiores chaves para o possível bem-estar de um doente mastectomizado. Para estas pessoas ter alguém que as ouve e que as compreende e lhes dá força é um passo bastante importante para estes se sentirem com força para lutar contra a doença e para seguir em frente.

1 comentário:

  1. Também é uma grande verdade. Como já disse noutros comenarios, ser um doente mastectomizado pode ser um choque tal para o paciente, que, como referiu uma colega tua atrás, provoca problemas a nível psicologico e leva mesmo ao suicidio.

    Cumpz :)

    ResponderEliminar

Dêem-nos a vossa opinião :)